Coluna ET de Hoje

Veto

 

Ouvi ainda ontem, entre dois amigos.

O primeiro: “Tomara que a seleção se dê mal nas Olimpíadas para que o Alex Silva e o Hernanes voltem logo”.

Daí o segundo: “Você tá louco? Depois fica reclamando que o Brasil é uma m***, roendo as unhas a cada jogo da seleção – que todo mundo insiste em dizer que não está nem aí. Quero ver começar pra ver se você não vai torcer”.

Silêncio...

Seguido de um “É, pode até ser”.

Penso da seguinte forma: muita gente, inclusive esta que vos escreve, se considera mais torcedor de seu time do que da seleção. Só que não dá também pra ficar torcendo tanto contra o Brasil. Tudo bem que a seleção brasileira virou um grande negócio, com interesses de marketing, imagem, empresários, publicidade. Mas os clubes, também não? Acho que a ausência de dois dos nossos grandes jogadores será benéfica para o São Paulo, que terá de suprir a necessidade com o que há disponível. Creio ser este um bom treinamento para quando os dois forem para a Europa, cedo ou tarde. E quanto mais o Brasil progredir, mais o Tricolor terá tempo de, na ausência deles, entrosar o time com seus substitutos.

E assim, vestirei minha amarelinha do primeiro ao último jogo do Brasil. (Com um dó tremendo no coração pelo Robinho, que chorou por não poder defender seu país, vetado pelo Real Madrid). Se para alguns isso é bobagem, ainda bem que para muita gente é sério.

Vai Brasil! Boa sorte Hernanes e Alex Silva! Espero de coração que o mundo veja o quanto nosso time é grande por ter vocês no elenco.

Ainda que torçam contra.