Coluna ET de Hoje

 

(Não encontrei urubu frito...)

Maratona

 

Acompanhar o Tricolor em meio à maratona que é a Mostra de Cinema de São Paulo, logo após 20 dias no Festival de Cinema do Rio, confesso, é uma dureza.

Lá em terras cariocas, foi tarefa árdua encontrar rapidamente, entre uma sala de cinema e outra, algum lugar que passasse o jogo. “O Rio não é São Paulo”, ouvia a cada 10 minutos, e realmente não é. Lá é Flamengo. E um pouquinho dos outros.

Então, fui ver qual é a do Flamengo (e por que diabos eu não conseguia achar um PPV decente em um bar. Claro que me lembrei da galera Tricolor que se reúne lá, mas àquela altura não tinha Orkut que me salvasse, e uma tempestade se armava no céu, o que me impedia de ter tempo).

E quando fui ver ‘qual era a do Flamengo’, quase caí pra trás. Sempre que disserem “a torcida dos caras é f****”, acredite. É mesmo. Nunca vi nada parecido.

Só que como boa são-paulina, dei sorte. E o Galo ciscou naquele terreiro alheio.

Mas ainda assim, se os caras precisam do apoio da torcida deles no Maracanã, eles têm. E acho que deveríamos fazer o mesmo, já que acredito piamente que há uma chance – e bastante real – de sermos Hexa.

Daí sim, poderemos dizer aos rubro-negros que eles são, sem sombra de dúvida, o único Penta.

Até o fim, direi:

Eu Acredito.

Comente esta coluna em http://cinefuteblog.zip.net